Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) recebe os últimos serviços
Adventista



Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) recebe os últimos serviços

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

Um local que reúne esporte, lazer, cultura, educação e promoção social. Assim pode ser definido o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) em construção no bairro Cidade de Deus. Com as obras quase concluídas, o espaço está recebendo os últimos detalhes e a compra dos móveis para ser entregue para a população.

O projeto do governo federal abre espaço para a comunidade do bairro Cidade de Deus e região praticarem esportes coletivos, na quadra poliesportiva coberta, pista de skate e ainda na pista da caminhada ao redor de todo o complexo. As mesas e bancos construídos no local também servem para aqueles que preferem um esporte menos radical e mais intelectual como o xadrez.

Jovens, adultos e até as pessoas com mais experiência vão poder cuidar da saúde praticando exercícios ao ar livre nos equipamentos de ginástica. O CEU também vai contar com uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que terá um bloco exclusivo para o atendimento das pessoas que utilizam dos serviços públicos de promoção e assistência social.

O local foi construído para abrigar também uma biblioteca e ainda uma cinemateca, onde participantes de projetos sociais poderão ter acesso à arte e cultura por meio de histórias e filmes. Toda a edificação do CEU está quase concluída, faltando agora a aquisição do mobiliário para ser entregue oficialmente para a comunidade.