Celebrações da Semana da Pátria têm início no sábado (01)
Adventista

Fullbanner1


Celebrações da Semana da Pátria têm início no sábado (01)

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

Hasteamento da Bandeira Nacional e acendimento da pira cívica marcam a abertura oficial da Semana da Pátria em Rondonópolis. O evento acontece no próximo sábado, às 8h, na Praça Brasil e também contará com a apresentação da banda Pequenos Jovens, Grandes Talentos – projeto social fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Corpo de Bombeiros –, que tem como regente a maestrina Maura Cabral de Arruda.

As festividades do Sete de Setembro têm seu ponto alto na sexta-feira (07/09), quando ocorre a parada cívica que sai da Praça dos Carreiros, às 7h, em direção à Praça Brasil – onde será montado o palanque oficial.

Neste 196º ano de comemoração da data da Independência, participam do desfile cerca de 40 agremiações, entre escolas, entidades filantrópicas e de projetos assistenciais, esportivos e culturais, ONGs, associações de moradores e clubes de serviço, segundo a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), organizadora da festa, que espera um público de 15 a 20 mil pessoas durante a solenidade.