Carros são engolidos por córrego; Shopping está alagado em Várzea Grande
Supermoveis


Macropel

Carros são engolidos por córrego; Shopping está alagado em Várzea Grande

Fonte: Da Redação - Com Olivre
SHARE
Córrego transbordou após chuva forte nesta sexta-feira; carros estão submersos e shopping está alagado

Carros e motos que estavam estacionados na lateral do Várzea Grande Shopping foram “engolidos” pelo córrego Água Limpa, mais conhecido como Aeroporto. A chuva forte que caiu na tarde desta sexta-feira (10) na grande Cuiabá, fez o córrego transbordar.

Em fotos que circulam pela internet, é possível ver parte do térreo do Shopping alagada. Já nas ruas ao redor a água chega a bater na cintura das pessoas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros está no local. Ainda não há informações de feridos.

Conforme o tenente Barros, há um carro Classic que ficou parcialmente submerso e que só não foi para mais adiante, pois está preso por um cabo de aço. “Os bombeiros vão começar o trabalho de retirada do veículo. Estamos aguardando a chegada do maquinário específico. Existem outros que estão estão d’água e não podemos visualizar no momento”.

Foto: Internet

De acordo com a assessoria do Várzea Grande Shopping, apenas o estacionamento ficou alagado. Mas que não há registro de danos nos carros estacionados no local, devido ao acionamento de uma bomba para a retirada da água.

O técnico de manutenção, Sidnei Carlos dos Passos, contou a reportagem do LIVRE, que sua esposa estacionou o carro na rua ao lado do córrego e foi ao shopping, mas quando voltou o carro já estava boiando.

A água na região já está baixando e agora curiosos estão tomando conta da avenida do córrego Aeroporto.  Na região da Ponte Júlio Muller, o trânsito segue lento até altura do antigo modelo, próximo ao shopping. A Guarda Municipal de Várzea Grande está tentando orientando os condutores na região.

Minutos antes

Um acidente entre um Gol e um Palio interditou uma das vias da avenida 8 de Abril, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (10).

Chovia forte na hora da batida. Com a pancada, o Gol capotou e uma das rodas do Palio ficou totalmente destruída. Não há informações sobre feridos.

Algumas batidas de carro também foram registradas na av. da FEB, em Várzea Grande, sentido Cuiabá. Na avenida Miguel Sutil, um engavetamento deixa o trânsito parado.

Um leitor do LIVRE, fotografou o caos na avenida Prainha, no centro de Cuiabá, na qual foram registrados diversos pontos de alagamento.

Já a leitora Cristina Pereira relatou o susto que passou no Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, onde espera por atendimento. Parte do teto próximo da recepção desabou e alagou o local. “Era muito vento e o barrulho assustou a todos. Além da dor e da demora no atendimento, temos que nos proteger aqui dentro”, alegou.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros informou que nenhuma ocorrência foi registrada.

Outro lado
A assessoria da prefeitura de Várzea Grande informou que irá aguardar a avaliação da equipe de Emergência para definir se os reparos serão feitos de imediato ou não.

Montreal