Carro autônomo da Uber atropela e mata mulher nos EUA
Fullbanner1



Carro autônomo da Uber atropela e mata mulher nos EUA

Fonte: G1/ Auto Esporte
SHARE
Imagem divulgada pela rede ABC mostra carro da Uber e bicicleta amassada no local do acidente (Foto: ABC-15.com via AP)

Uma mulher morreu depois de ser atropelada por um carro autônomo da Uber no Arizona, Estados Unidos, segundo afirmou a polícia local.

A empresa imediatamente suspendeu todos os testes com a tecnologia nos EUA e no Canadá, informou a agência Reuters.

O acidente ocorreu na noite de domingo para segunda-feira (19) em Tempe, perto de Phoenix, e envolveu um veículo da Uber, um Volvo XC90, em modo autônomo.

A polícia identificou a vítima como Elaine Herzberg, de 49 anos, que morreu depois de ser levada ao hospital.

As autoridades também estimaram que o Volvo estava a 64 km/h em uma zona onde o limite de velocidade era de 56 km/h, e que não há evidência de que o carro tentou frear antes da colisão. O veículo não levava passageiros, mas havia um motorista, que não tentou evitar o acidente, e também não tinha qualquer limitação física ou mental.

Por lei, os testes com carros sem motorista são feitos com um “operador” humano atrás do volante, para retomar o controle em caso de necessidade. Nenhum veículo 100% autônomo está à venda.

Em junho de 2016, o dono de um Tesla, que possui uma função que faz o carro andar sozinho em algumas condições de estrada, o que é chamado de “semiautônomo”, morreu após colidir com um caminhão.