Carro apreendido abandonado em borracharia, com placas de outro veículo da cidade,...
Supermoveis


Macropel

Carro apreendido abandonado em borracharia, com placas de outro veículo da cidade, é produto de roubo/furto

Fonte:
SHARE

Por: Ailton Lima

Uma denúncia ao 190 da PM no final da tarde desta quinta-feira (2), dava conta de um carro suspeito, um Ford Fiesta preto com placas: HJY-5584, de Rondonópolis estacionado numa borracharia, localizada nas imediações da Avenida Paulista, no bairro sagrada Família, próximo à empresa ‘Cimentão’, e que continha as mesmas placas de um veículo aqui da cidade.

Ford Fiesta roubado areendido na 1ª DP
Ford Fiesta roubado apreendido na 1ª DP

O proprietário do carro original reclamou que vinha recebendo multas de trânsito, sem ao menos ter estado nos locais indicados nas infrações, inclusive de fora da cidade.

Na verdade, o proprietário do veículo original passava pelo local quando viu o carro semelhante ao seu, e com as mesmas placas. Desconfiado de que seu automóvel pudesse ter sido clonado, ele acionou a polícia, que chegou a fazer uma campana para tentar identificar os dois homens que o haviam deixado na borracharia para trocar dois pneus, mas não conseguiram êxito.

Segundo relatos repassados à PM pelo borracheiro, Cleber Camilo (36 anos), o carro foi deixado a tarde em seu estabelecimento para trocar dois pneus dianteiros, por dois homens, sendo um deles, branco, forte e baixo, trajando camiseta listrada e calça jeans. O segundo indivíduo era moreno, alto, e trajava camisa preta e calça cinza.

Mas os homens não apareceram para resgatar o carro, provavelmente devido à movimentação policial.

O Fiesta foi apreendido, encaminhado à 1ªDP, e ao ser devidamente checado pela placa, não apresentou nenhum problema. Mas, quando foi checado pelo número do chassi, os policiais descobriram tratar-se de um veículo produto de roubo/furto ocorrido no município de Alto Taquari (MT) e o proprietário (vítima), seria Fabiano Aparecido Gaioto e cuja placa original seria: NPK-3783.

A perícia técnica deverá realizar perícias mais aprofundadas, para tentar descobrir a verdadeira origem do veículo, bem como a eventual identidade dos responsáveis pelo carro.

Montreal