Carne Devon certificada pode ser encontrada em mais de cem estabelecimentos catarinenses


Carne Devon certificada pode ser encontrada em mais de cem estabelecimentos catarinenses

0
Fonte: Por Portal do Agronegócio Online
COMPARTILHE

No mês do lançamento oficial do selo de certificação, os cortes de carne Devon certificada já podem ser encontrados em 112 estabelecimentos comercias do Estado de Santa Catarina. A relação das cidades e mercados que disponibilizam a carne gourmet podem ser encontradas no site http://www.frigorificosaojoao.com.br/onde-encontrar.

O selo de certificação, que garante que a carcaça passou por inspeção rigorosa para diversos itens de qualidade, foi lançado oficialmente no início do mês, na convenção dos criadores da raça, em Gramado. Por enquanto, o Frigorífico São João, de São João do Itaperiú, em Santa Catarina, é o único do Brasil a realizar o abate com a certificação emitida pela Associação Brasileira dos Criadores de Devon (ABCD) e auditada pelo MAPA via CNA.

A carne Devon certificada vem para ocupar o crescente mercado de carnes gourmet e para atender ao apelo do consumidor que quer saber a origem e a qualidade dos alimentos que consome. A raça de origem britânica é conhecida por suas características genéticas que garantem maciez e sabor.

Para os produtores que aderirem ao programa de certificação, a vantagem está na bonificação que devem obter a partir da garantia de qualidade do produto.

Segundo a presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon, Elizabeth Cirne Lima, o início da comercialização da carne certificada é um marco na ABCD e também representará ganhos para o consumidor: ” Os apreciadores de carne gourmet poderão adquirir em mercados e butiques especializadas cortes de carne Devon, embaladas à vácuo, certificadas, pelo Programa mais exigente e bem conceituado do país, ofertados inicialmente em SC, etiquetados como Devon e Frigorífico São João, com QR Code na embalagem, com informações detalhadas sobre a carcaça e rastreabilidade” afirma.