Carnaval do Rio se rende a potência de produção do MT e...
Fullbanner1

Fullbanner2


Carnaval do Rio se rende a potência de produção do MT e Unidos da Tijuca leva Sorriso para a Sapucaí

0
Fonte:
SHARE

Última escola a desfilar no 1º dia do Grupo Especial, a Tijuca fez uma homenagem, na madrugada desta segunda-feira (8) à cidade de Sorriso, no Mato Grosso, conhecida como capital da soja. Ela abordou da criação do homem através do barro ao desenvolvimento da agricultura e vida no campo. O carro que chamou mais atenção foi um em forma de colheitadeira, com integrantes fantaseados de “supermilhos” no alto e que fazia a colheita de uma ala de milhos. 

As seis escolas que passaram pela Sapucaí sairam sem sobressaltos neste domingo de desfiles de Grupo Especial do Rio. Beija-Flor, Unidos da Tijuca e Mocidade Independente de Padre Miguel foram os destaques. Grande Rio, Estácio de Sá e União da Ilha também desfilaram.
A noite teve exaltação à São Jorge, celebração dos Jogos Olímpicos, homenagem às cidades de Sorriso (MT) e Santos (SP), além de passeios pelas histórias de Dom Quixote e do Marquês de Sapucaí que batiza a passarela do samba.
Entre os momentos marcantes deste primeiro dia, destaque para o galope de cavalo marionete gigante da Estácio, as coreografias de paratletas cadeirantes acrobatas da União da Ilha e os 40 anos de avenida de Neguinho da Beija-Flor.
Foi a noite de veteranos, mas também de uma estreante. Anitta sambou como musa da Mocidade pela primeira vez, em desfile politizado.
A Sapucaí teve ainda o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima cruzando correndo a avenida com uma réplica da tocha olímpica e o choro da rainha de bateria Luana Bandeira, da Estácio, impedida de cuspir fogo durante o desfile.
Nesta segunda-feira (8), outras seis escolas completam os desfiles do Grupo Especial: Vila Isabel, Salgueiro, São Clemente, Portela, Imperatriz Leopoldinense e Mangueira.
A campeã será conhecida na quarta-feira (10), quando acontece a apuração.
Fonte: G1
Montreal