Carmen fica em “terceiro” em Primavera
Fullbanner1


Macropel

Carmen fica em “terceiro” em Primavera

Fonte: Da Redação
SHARE
Apoiada pela família Viana, Carmen perdeu-se em meio a disputa

Apesar do título parecer confuso pelo fato de que a eleição extemporânea deste domingo (19) tinha só dois candidatos, o número de eleitores que aderiram a abstenção, ou seja, não foram votar em Primavera do Leste foi muito maior que o grupo de pessoas que decidiram dar seu voto de confiança a candidata Carmen Betti (PSC), derrotada no pleito pelo peemedebista Leonardo Bortolin (PMDB), então prefeito temporário da cidade e agora definitivo.

Grande parte do descrédito de Carmen, dona de 7.817 votos contra 12.049 da abstenção, foi conseguido pelos erros durante a campanha. Orientada pelos irmãos Viana, Getúlio (PSB) e Zeca (PDT), a candidata resolveu partir para o ataque em algumas falas e perdeu-se na tentativa de sair do seu próprio personagem político. A social-cristã, evangélica e defensora da população mais carente, se aproximou do grupo LGBT da cidade e de outras pautas da esquerda, além de ter decidido tecer duras críticas a gestão passada, que por muito tempo foi apoiada por ela própria.

Sai derrotada e enfraquecida politicamente. Além da abstenção, a cidade teve 913 votos em branco e outros 1.545 decidiram anular seu voto.

Montreal