Caravana melhora a visão de idoso com 99 anos
Fullbanner1


Macropel

Caravana melhora a visão de idoso com 99 anos

Fonte: NMT com Assessoria
SHARE

Realizando os procedimentos oftalmológicos, a 11ª edição da Caravana da Transformação vem trazendo mais qualidade de vida à população da região sul do Estado. No caso do aposentado Geraldo Borges da Silva, esta melhoria veio aos 99 anos. O idoso irá fazer a cirurgia de yag laser, um dos procedimentos realizados na ação e que irá melhorar a visão do aposentado.

Geraldo recebeu o diagnóstico após se consultar na manhã de terça-feira (05.12). Mesmo com a idade avançada, o ex- lavrador não mediu esforços para passar pelos exames embarcando às 4h da manhã no ônibus que levou os moradores do município de São José do Povo até Rondonópolis.

O aposentado disse ser pai de 22 filhos e avó de 102 netos. Já os bisnetos Geraldo falou que perdeu as contas. Na cidade, o idoso chama a atenção dos moradores e familiares pela disposição mesmo estando com quase 100 anos.

“Ele é um exemplo de vida para nós, porque meu pai vai fazer 100 anos e não sente nenhuma dor. Ele gosta de morar sozinho e cuidar da casinha dele. Já jogou muito futebol e andou de bicicleta, pedalando de São José do Povo até Rondonópolis”, contou orgulhosa uma das filhas do idoso, Ana Maria Borges de Almeida.

Há dois anos, Geraldo operou os dois olhos de catarata e agora precisará apenas fazer a limpeza da lente na caravana. “Estou muito feliz por ter sido recebido pelo médico e saber que não vou precisar operar de novo”, destacou o aposentado ao sair do consultório.

O médico oftalmologista Fábio Zenha explicou o que será feito no olho direito do idoso. “É um procedimento que abrimos uma cápsula atrás da lente para poder melhorar a visão. Os dois olhos dele já foram operados de catarata, mas em apenas um olho será necessário fazer a limpeza, que chamamos de yag laser”, disse.

Geraldo teve o seu procedimento agendado para o dia 13 de dezembro e planeja passar as horas assistindo televisão quando voltar para sua cidade após a cirurgia.

Montreal