Caravana da Transformação chega à Rondonópolis com maior estrutura e deve atrair...
Fullbanner1


Macropel

Caravana da Transformação chega à Rondonópolis com maior estrutura e deve atrair outros 18 municípios

Fonte: Bruno Pinheiro
SHARE
Foto: Felipe Arcanjo

A população de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) já tem notado a chegada da 11ª Caravana da Transformação por meio de faixas, placas e outras mídias anunciando um dos mais bem sucedidos projetos itinerantes do Governo do Estado. A Caravana já passou por várias cidades do interior e agora chegou em Rondonópolis na semana em que o município completa 64 anos.

“Este foi um desejo manifestado pelo governador Pedro Taques de prestigiar Rondonópolis durante o aniversário da cidade. Sabemos que é um local onde teremos uma demanda grande de atendimentos e, por isso, aumentamos a quantidade de dias da Caravana de 11 para 15 dias”, explicou o coordenador-geral da Caravana, José Arlindo de Oliveira.

A maior estrutura já vista da Caravana da Transformação está sendo montada no estacionamento do Estádio Eng. Luthero Lopes, a estrutura conta com 12 mil metros quadrados de área montada para os atendimentos. Aproximadamente duas mil pessoas estão envolvidas, para que o trabalho possa ser sucesso garantido. O evento acontecerá entre os dias 3 e 17 de dezembro e atenderá cerca de 18 municípios da região sul.

A caravana é dividida em duas etapas: a primeira etapa voltada para cirurgias de Catarata, Pitirease e Arileaser; a segunda etapa é voltada à cidadania, onde todas as secretarias do Governo estarão prestando vários serviços sociais, cursos técnicos, serviços de corte de cabelo, embelezamento, Detran, tiragem de documentos como CPF, RG e outros atendimentos para a população.

As consultas e exames oftalmológicos serão realizados de 3 a 10 de dezembro. Já as cirurgias agendadas acontecem de 4 a 17 de dezembro. Os atendimentos de Cidadania, em que mais de 60 serviços são oferecidos, serão nos dias 7, 8 e 9 de dezembro.

Secretário Municipal de Gestão de Pessoas, Argemiro Ferreira.
Foto: Felipe Arcanjo

De acordo com o Secretário Municipal de Gestão de Pessoas, Argemiro Ferreira, a expectativa da Caravana é realizar cerca de 10 a 11 mil cirurgias. Todos esses pacientes já passaram por um pré-atendimento em sua cidade de origem e, através de uma coordenação, eles já tem uma pré-agenda, sabendo o dia em que serão atendidos. Argemiro destaca ainda a presença da carreta que será destina ao atendimento de saúde bucal para as crianças da rede de ensino municipal e estadual, e também uma carreta da Secitec com atividades em Ciência e Tecnologia.

Todos os serviços prestados serão gratuitos.

Foto: Felipe Arcanjo
Montreal