Caravana da Transformação atende mais de 8500 pessoas em dois dias
Supermoveis


Macropel

Caravana da Transformação atende mais de 8500 pessoas em dois dias

Fonte: Ana Flávia Dorsa - Bruno Pinheiro
SHARE
Foto: Felipe Arcanjo

A caravana da Transformação, um projeto do governo do Estado, está sendo realizado em Rondonópolis desde domingo (03), tem como objetivo prestar serviços de cidadania e saúde à população. Nos dois primeiros dias de atendimento, a Caravana já atendeu mais de 8500 pessoas e os serviços devem seguir por mais 15 dias no município.

Em sua 11º edição, o evento também faz parte da comemoração do aniversário da cidade. Estão previstas oito mil consultas e mais de 6.400 cirurgias oftalmológicas a serem realizadas numa estrutura de 12 mil m². Os 18 municípios da região Sul deverão participar das atividades.

Para o prefeito José Carlos do Pátio o evento é o melhor presente de aniversário que Rondonópolis recebeu nos últimos tempos. “Esse é aniversário onde a população foi mais premiada, milhares de pessoas voltarão a enxergar, o mutirão veio para resolver problema sério e histórico que são as filas de cirurgias eletivas”, destaca o prefeito.

Os atendimentos estão começando por volta das 05h da manhã. As consultas e exames oftalmológicos serão realizados de 3 a 10 de dezembro. Já as cirurgias agendadas acontecem de 4 a 17 de dezembro. Os atendimentos de Cidadania, em que mais de 60 serviços são oferecidos, entre eles a confecção de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, cortes de cabelo, palestras, exposições, Mutirão Fiscal, entre outros, serão nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. Os últimos dias da caravana estão reservados para a realização das cirurgias de catarata e pterígio.

“Vamos estar aqui todos os dias, chego de madrugada acompanho o evento, depois vou para os meus deveres e volto para analisar todo o contexto. A Caravana da Transformação é um grande ganho para a sociedade a agradeço ao governador Pedro Taques e a equipe pelo empenho,” disse o prefeito.

Segundo o prefeito, além da Caravana, outras atividades estão previstas para serem realizadas em comemoração ao aniversário da cidade como a visita ao à canalização do Córrego Canivete, inauguração da duplicação da Avenida Rio Branco, lançamento de ciclovia, entrega de escritura para moradores do bairro Farias, visitação e lançamento de obras importantes como a escola no bairro Alfredo de Castro.

O prefeito comemora o momento que a cidade está desfrutando, afinal todos os conjuntos habitacionais foram retomados e a geração de empregos vem crescendo, provando que a retomada econômica de Rondonópolis está acontecendo e é um bom motivo para celebrar idade nova.

Montreal