Capacitação de pilotagem segura encerra; Detran oferta mais quatro cursos


Capacitação de pilotagem segura encerra; Detran oferta mais quatro cursos

0
Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
COMPARTILHE

Terminou na tarde desta quarta-feira (14.06) a capacitação de 20 motociclistas que se inscreveram para o curso  de Pilotagem Segura,  oferecido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). De acordo com a Coordenadora da Escola Pública de Trânsito (CEPT), Vânia Queiroz,  este curso foi a primeira experiência deste ano e a proposta é continuar oferecendo mensalmente a capacitação no Detran para motociclistas que não integram empresas.

O ensino teórico teve duração de quatro horas/aula e ao final, uma hora de aula prática, os condutores tiveram a oportunidade de treinar o que foi aprendido em sala na pista de testes práticos da autarquia.

Os temas abordados no curso, levaram os condutores a refletir sobre seu comportamento na condução da motocicleta. O intuito é reduzir os acidentes e sensibilizar os condutores a tomarem medidas seguras no trânsito aprimorando as técnicas ensinadas como frenagem segura, pilotagem em diferentes tipos de solo, postura correta e as consequências causadas pelo excesso de velocidade.

O servidor público, Heraldo Castro Alves, que participou da capacitação, falou sobre a importância desta reciclagem. “O curso foi interessante para conscientização, melhorando e fixando  nossos conhecimentos no trânsito”, disse.   

A coordenadora da CEPT, comentou que os cursos também são abertos para capital e interior. “Temos agendado ainda neste mês, os cursos de pilotagem segura e multiplicadores para o município de Paranatinga. Além desses, disponibilizamos também o curso para educadores e o de direção defensiva. Temos ainda as ações educativas de trânsito voltadas para escolas e condutores”, afirma.

Vânia acrescenta que empresas, municípios e órgãos públicos podem solicitar as capacitações, que são gratuitas, na Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato via e-mail: coord.ept@detran.mt.gov.br ou pelo telefone (65) 3615-4703.