Candidato a vereador quer ser elo de movimentos comunitários e fortalecer educação...
Fullbanner1

Fullbanner2


Candidato a vereador quer ser elo de movimentos comunitários e fortalecer educação ambiental

Aos 46 anos, Jucelino busca uma vaga no legislativo de Rondonópolis pelo PSB, de Adílton Sachetti

0
Fonte:
SHARE
Jucelino é presidente de três bairros e mora em Rondonópolis há 40 anos

Da Redação 
Técnico agrícola e graduado em Administração de Empresas, o presidente dos bairros José Sobrinho, Jardim da Mata e Vila Adriana, Jucelino Correia (PSB), é candidato a vereador em Rondonópolis em 2016. Ele disse ao NMT, nesta semana, que sua intenção é ingressar na Câmara Municipal para contribuir legislando a favor da educação ambiental na cidade e para lutar pelo fortalecimento dos movimentos comunitários.

Preocupado com a necessidade do crescimento sustentável, Jucelino acredita que é preciso insistir na pauta de conscientização. “Neste tema, cada um deve entender que a cidade só mudará quando individualmente se decidir por novos hábitos. São práticas simples e novas visões de mundo que o Poder Público precisa criar meios para que a população crie esta cultura de respeito ao meio ambiente. Isto dá muito resultado com crianças, mas é possível que com boas campanhas e com uma mobilização com toda sociedade consigamos deixar a cidade não só mais bonita como preservada”, defendeu.

Com formação acadêmica e experiência profissional, Jucelino conta que contribuir com a vida pública sempre foi um objetivo, no entanto, garante que foi se preparando no decorrer dos mais de 40 anos que vive de Rondonópolis para se tornar um conhecedor aprofundado dos problemas da cidade. Neste tempo, se aproximou dos trabalhos dos movimentos comunitário e milita no setor há alguns anos. Como vereador, ele diz que pretende fortalecer estes núcleos de apoio ao Poder Público.

“São instâncias de controle social que precisam de voz. Quero propor a criação de novos e o fortalecimento dos conselhos já existentes, incluir e abrir espaços para o movimento comunitário para que ocorra a aproximação cada vez maior destas pessoas com quem realmente toma as decisões. Ao presidente de bairro, chegam todas as reais demandas em escala de prioridade direto do cidadão. O representante público que ouvir estas lideranças, certamente executará um trabalho eficaz”, avalia.

Outra bandeira que Jucelino quer levantar, caso tenha êxito na busca do cargo eletivo, é a do esporte amador, sobretudo o futebol. “Talvez um dos meios mais baratos e efetivos para alcançar a atenção do cidadão. O esporte já mudou a vida de muitos e isto não está relacionado somente a quem ganha muito dinheiro com ele, mas falo de transformação social. A interação entre as pessoas, o lazer, saúde e tantos outros benefícios. Eu quero ser um parceiro ativo do futebol amador da cidade, caso me torne vereador”, adiantou.

Montreal