Campeões de projetos, Thiago Silva e Adonias são destaques
Fullbanner1

Fullbanner2


Campeões de projetos, Thiago Silva e Adonias são destaques

Os dois foram os que mais apresentaram projetos de Lei, segundo levantamento não-oficial que o NMT teve acesso

Fonte:
SHARE
Montagem NMT

Os vereadores do PMDB Thiago Silva e Adonias Fernandes foram os dois principais produtores de projetos de lei nos últimos três anos, ou seja, na atual legislatura. Segundo prévia de um levantamento feito pela equipe técnica da própria Câmara, que não será oficializado para não denegrir a imagem de alguns vereadores que focaram seus trabalhos na fiscalização e em outras ações que não a apresentação de projetos, mas que foi repassada à reportagem, nenhum dos 21 fez mais que os dois.

Para Adonias, a avaliação positiva vem para encorpar ainda mais seu nome dentro do PMDB, que discute seu arco de aliança para 2016 e pretende ao menos ficar com a vaga de vice em Rondonópolis, apesar de não descartar até mesmo lançar um candidato a prefeito na maior cidade da região sul. Em seu terceiro mandato e com bons serviços prestados, o ativo parlamentar tem perfil carismático, popular e ao mesmo tempo vem conseguindo caminhar bem em outras camadas e setores sociais.

Após sua candidatura a deputado estadual, onde alcançou 7.222 votos, mesmo com pouca estrutura, em 2014, é sem dúvida um dos políticos mais conhecidos da cidade, resultado também de um bom trabalho de mídia que faz, não só por usar bem a imprensa, mas porque se modernizou e transita bem nas redes sociais.

Já para o jovem Thiago Silva, que está em seu primeiro mandato, a constatação de ser o mais produtivo, ao lado do já mais experiente correligionário, soa como natural. Da escola de Zé do Pátio e de Bezerra, Silva não economiza solas de sapato e muito menos faz corpo mole em relação a hora do dia se o negócio for ir para os bairros ou mesmo participar de reuniões e eventos. O parlamentar é prova de que para apresentar uma boa carga de produção legislativa, não é preciso abandonar o corpo a corpo, já que nos últimos três anos se destacou nos dois âmbitos.

Thiago chegou a ser atacado pelo prefeito Percival Muniz, que em uma reunião ao lado de vários vereadores, disse ao rapaz tirar o pé do acelerador um pouco e pensar mais no corporativismo, já que não era bem quisto pelos colegas de casa. Para muita gente que estava presente, Percival, na verdade, só quis fazer “média” com os outros vereadores, alfinetando Silva. De lá para cá, no entanto, parece que Thiago não seguiu os conselhos do prefeito e seguiu trabalhando, justamente o que as pessoas que votaram nele esperavam que ele fizesse.

Montreal