Campanha Panificação Solidária é encerrada com um café da manhã para os...
Adventista



Campanha Panificação Solidária é encerrada com um café da manhã para os moradores da Fundação Lar Cristão

Fonte: Da redação
SHARE

A 7ª edição da Campanha Panificação Solidária promovida Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul (Siar-Sul) foi encerrada hoje com um café da manhã para os moradores da Fundação Lar Cristão. A ação também comemorou o Dia do Panificador ocorrido em 08 de julho.

De acordo com o presidente da entidade, Omar Alberto Pinto, o projeto começou em maio e arrecadou 2800 agasalhos, 180 quilos de alimentos além de 1800 litros óleo de cozinha usado que foi revertido em 1200 quilos de alimentos. “Neste ano, ficamos muito felizes pela participação da população que contribuiu com as doações de roupas, agasalhos e calçados que foram coletados em vários postos distribuídos nas panificadoras do Rondonópolis. “Já estamos preparando a edição de 2019 e nossa meta será atingir mais entidades de Rondonópolis. A campanha neste ano superou as expectativas”, declarou o presidente.

Para a presidente da Fundação Lar Cristão, Ana Marisa Panes do Rego, o auxílio da comunidade é fundamental para a sobrevivência da instituição que hoje abriga 212 pessoas que chegam até a casa por motivos diversos, a grande maioria é formada por idosos e portadores de necessidades especiais e deficiência intelectual. Com 45 funcionários, a casa sobrevive com a ajuda dos governos federal e municipal a ainda com um percentual da aposentadoria daquelas pessoas que já são beneficiadas, pela Previdência Social. “Essas doações em roupas e calçados são muito bem vindas principalmente nessa época de inverno, até porque a casa não teria como fornecer esse material. Torço para que mais empresários tomem para si esse exemplo, muitas vezes ficam de braços cruzados. Estamos gratos e oramos para que no ano que vem os frutos da campanha possam beneficiar ainda mais pessoas”.

A campanha contou com o apoio do Programa Mesa Brasil do Sesc. Para a coordenadora administrativa do programa, Malu Soares a parceria foi frutífera. “Com a campanha podemos demonstrar o como funciona o apoio que o Mesa Brasil proporciona as entidades assistenciais”, a coordenadora.