Caminhão de carga é roubado duas vezes em menos de duas horas
Fullbanner1


Macropel

Caminhão de carga é roubado duas vezes em menos de duas horas

Fonte: G1
SHARE
Menor foi apreendido ao tentar roubar carreta que estava sendo escoltada pela polícia (Foto: Reprodução / TV Globo)

Um mesmo caminhão de carga quase foi roubado duas vezes no mesmo dia, em menos de duas horas, e diante da escolta da PM. Criminosos renderam um motorista de um caminhão na Penha, Zona Norte do Rio, mas a polícia conseguiu recuperar a carga em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Mas no caminho para a delegacia, a carga de R$ 1,2 milhão quase foi perdida outra vez.

A polícia foi acionada para o roubo que havia ocorrido na Penha e localizou a carga no Parque Roseiral, em Belford Roxo. Quando se deslocavam para a Cidade da Polícia, no Jacaré, a carreta que levava a carga roubada foi interceptada por criminosos novamente na Avenida Brasil, na altura de Cordovil.

Um carro parou na frente da carreta, bloqueando a passagem e apreendeu um menor portando um revólver calibre 38. Como o veículo estava sob escolta da PM, os policiais aguardaram o molhor momento e conseguiram recuperar a arma.

“Esse é o modus operandi deles padrão. A atuação tanto com menores, quanto com indivíduos desarmados para dificultar a prisão em flagrante no deslocamento para o roubo da carga. Tanto o primeiro roubo, que foi levado para a comunidade Parque Roseiral, como o segundo, que seria levado para a Furquim Mendes, são dois locais que a delegacia de Cargas mapeou como maior incidência desses roubos de cargas. Justamente por essa banalização que levou a um caso esdrúxulo de uma carreta ser assaltada com a escolta da PM”, afirmou Gustavo Rodrigues, delegado da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas.

O motorista da carreta disse que ficou com receio de um confronto. “Se eles abordam aquele menino na hora que o menino abordou a gente ia haver confronto contra a polícia e os bandidos, e alguém ali ia se ferir, eles foram muito, muito eficientes”, afirmou o homem.

Montreal