Câmara homenageia Supremo Conselho da Ordem DeMolay no Brasil
Fullbanner1


Adventista

Câmara homenageia Supremo Conselho da Ordem DeMolay no Brasil

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Agência Câmara
SHARE

A Câmara dos Deputados homenageou em sessão solene, nesta quarta-feira (12), os 32 anos do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil. A homenagem foi solicitada pelo deputado Domingos Sávio (PSDB-MG).

A Ordem DeMolay é uma organização mundial que chegou ao Brasil em 1980, por meio do maçom Alberto Mansur, e tem como objetivo trabalhar com jovens e transformá-los em líderes, utilizando-se de ensinamentos e valores. O supremo coselho da ordem regulamenta as atividades dos DeMolay no País.

Domingos Sávio destacou as sete virtudes cardeais de um DeMolay: “é preciso do amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo”.

O deputado também citou a importância das virtudes para o crescimento do cidadão como “ferramentas para preparar e lapidar homens livres e de bons costumes, para que possam nos ajudar a construir um País melhor”.

Em mensagem enviada à sessão, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, lembrou que uma das principais tarefas de qualquer sociedade é a formação de líderes, “pessoas capazes de conduzir e elevar o espírito ético de seus contemporâneos”. 

Montreal