Câmara dá início às discussões do PPA


Câmara dá início às discussões do PPA

0
Fonte: Assessoria
COMPARTILHE

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Rondonópolis começa a partir da semana que vem a analisar o Plano Plurianual (PPA) para os anos de 2018 até 2021.

O presidente da Comissão, o vereador Thiago Silva (PMDB), destacou que a primeira audiência pública será no dia 22 de junho, no bairro Alfredo de Castro; em seguida no dia 27 o encontro será na Acir e a série de audiências públicas termina no dia seis de julho no bairro Alfredo de Castro. “Queremos ouvir todos os setores da sociedade e buscar a participação de todos”, disse o vereador Juary Miranda (SD) que é  vice-presidente da comissão. “Temos que buscar um orçamento mais próximo da realidade”, completou o vereador Thiago Silva.

O vereador Thiago Muniz é membro da Comissão, mas como está em licença abriu a vaga para o vereador Vilmar Pimentel que é o primeiro suplente da Comissão.

Juary ainda explicou que além da sociedade e lideranças comunitárias, os próprios vereadores poderão colaborar com o novo PPA. Thiago emendou explicando que o PPA é um instrumento de planejamento estratégico e vai nortear os investimentos do município nos próximos anos, principalmente nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

Pelo PPA a expectativa é que o orçamento de 2018 seja de R$ 974.000.000,00 e que em 2021 supere a casa de R$ 1 Bilhão.