Câmara aprova projeto que concede desconto na tarifa mínima mensal de serviço...
Adventista

Fullbanner1


Câmara aprova projeto que concede desconto na tarifa mínima mensal de serviço de água em Rondonópolis

Fonte: Da assessoria
SHARE

O projeto de lei nº 04/2018, de autoria do vereador Professor Silvio Negri (PCdoB), que garante ao consumidor desconto sobre o valor da tarifa mínima mensal de serviço de água em Rondonópolis, quando houver falta de abastecimento, foi aprovado na sessão desta quarta-feira (11) e agora segue para sanção do prefeito.

De acordo com o vereador, quando há interrupções no abastecimento de água, a população acaba pagando a taxa  de forma integral. “O projeto defende que o direito do consumidor seja respeitado, ou seja, que o Sanear conceda desconto na tarifa mínima da conta do mês seguinte, proporcional aos dias em que houve falta de água”, explica.

Silvio Negri aponta ainda que o projeto exigirá mais agilidade e eficiência no serviço de saneamento ambiental em relação a manutenção do abastecimento de água. “A partir do momento que essa lei entrar em vigor, o Sanear poderá ter problemas com arrecadação caso não regularize a distribuição de água à residências e comércios dentro do prazo estipulado no projeto, que é de 12 horas ininterruptas ou, cumulativamente, a cada 24 horas, ocorridos no período de 30 dias “, alerta.

Apesar de ter sido aprovado pelas comissões e no plenário, o projeto só entrará em vigor após ser analisado e sancionado pelo Poder Executivo.