Cachorro picado por cobra duas vezes em menos de um mês em...
Supermoveis



Cachorro picado por cobra duas vezes em menos de um mês em Cuiabá recebe alta

Fonte: G
SHARE
Billy pronto para voltar para casa (Foto: Arquivo pessoal)

O cachorro que, ao tentar defender a família em Cuiabá, foi picado por duas cobra em um mês, recebeu alta depois de três dias em tratamento. Segundo a dona do cão, a jornalista Kátia Krüger, Billy, como é chamado, teve que tomar uma dose mais forte de soro contra para inibir o efeito do veneno da cobra.

“O veterinário disse que apesar de ter ficado dois dias com o nariz sagrando, Billy” não vai ficar com sequelas”, disse Kátia.

Durante o tratamento o cachorro também expeliu sangue junto com a urina. Segundo os veterinários, essa é uma reação normal do organismo ao efeito do veneno.

De acordo com o Marcos André, professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), especialista em cobras, o animal que picou o cachorro pertence à espécie borthrops, popularmente conhecida como jararaca.

Billy foi picado duas vezes por cobras semelhantes, em menos de um mês. O primeiro episódio ocorreu no início de abril. Assim que percebeu a ação no réptil e a reação do cachorro, Kátia o levou ao veterinário.

No segundo caso, a situação foi mais complicada, pois assim que picou o cão, a cobra permaneceu na varada da casa. A família ficou impedida de levar Billy ao veterinário.

“Quando conseguimos chegar na clínica, ele já estava sangrando, foi um desespero”, contou.

Depois de três dias internado, Billy foi liberado e pode voltar para casa. “Agora estamos mais tranquilos”, afirmou.