“Briga fake” de Leitão e Taques?
Fullbanner1


Macropel

“Briga fake” de Leitão e Taques?

Fonte: Da Redação
SHARE
Foto - Ednilson Aguiar/O Livre

Aliados de primeira hora, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e o governador Pedro Taques (PSDB) teriam discutido recentemente em uma reunião do partido.

O estranho do fato é que o próprio Leitão resolveu trazer a coisa publicamente e insinuou que o governador “não aceita críticas”. As divergências teriam nascido, segundo o próprio líder estadual do partido, por descontentamento mostrado pela direção do partido ao chefe do executivo pela crise atual da saúde.

Há ainda versões na imprensa da capital sobre uma possível irritação de Taques quanto a pretensão de Leitão de tentar trocar de parlamento em Brasília com as eleições do ano que vem, o que atrapalharia a atração de novas siglas para o projeto de reeleição do atual governador.

Muita gente, porém, tem apostado que tudo não passa de uma estratégia definida por ambos para a criação de um fato para unicamente justificar a saída do governador para um outro partido e possibilitar, consequentemente, a candidatura de Leitão ao seu tão sonhado Senado Federal.

De fato, imaginar que o mesmo partido, mesmo do tamanho do PSDB, abocanhe duas vagas na majoritária dentro da composição e ainda assim consiga ter uma aliança relevante para buscar a vitória, é, no mínimo, ousadia demais.

Como já tem próximo o PSD de Carlos Fávaro, atual vice-governador, a ideia seria a de levar Taques a uma outra grande sigla, trazendo sua militância e acomodando os interesses pessoais de todos.

Montreal