Bope detona explosivos encontrados em casa de ex-combatente da Segunda Guerra em...
Fullbanner1

Fullbanner2


Bope detona explosivos encontrados em casa de ex-combatente da Segunda Guerra em MT

0
Fonte:
SHARE
Foto: Internet

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Cuiabá realizou, esta manhã, a desativação dos cinco explosivos encontrados na residência de Gabriel José Pereira, 90 anos, no município de em Nova Canãa do Norte (205 quilômetros de Sinop). Os artefatos passaram por análise dos especialistas e, posteriormente, foram detonados.

O delegado Ruy Guilherme Peral da Silva disse que os explosivos estavam enterrados próximo à residência. Segundo ele, aparentemente, os artefatos foram fabricados artesanalmente e encontrados por uma familiar, que se mudou recentemente para o imóvel.

Pereira é ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e lutou na Segunda Guerra Mundial. Na ocasião, participou da tomada de Montese, na Itália. Nos anos seguintes, atuou como líder de movimentos sindicais e ainda trabalhou como motorista e fotógrafo. Em Nova Canaã, era dono de uma propriedade rural.

No final de 2014, o vice-presidente da Associação dos Veteranos da FEB (AVFEB) chegou a visitar o município e cobrou esclarecimentos sobre o desaparecimento do idoso. No entanto, após alguns meses, o assunto não foi mais comentado.

Fonte: 24HorasNews

Montreal