Bombeiros transmitem qualificação de combate a incêndios pela internet
Fullbanner1

Fullbanner2


Bombeiros transmitem qualificação de combate a incêndios pela internet

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

O Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso (CBM-MT) realizou, nesta quinta-feira (22.06), uma palestra ao vivo pela internet sobre Prevenção de Incêndio em Lavouras. A transmissão em tempo real foi assistida por bombeiros e agricultores de 13 municípios de Mato Grosso, e alcançou um pico de audiência de 260 pessoas. Os participantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas à distância.

Com a duração total de 1h30, o Batalhão de Emergências Ambientais (BEA-MT) realizou uma palestra inovadora, já que foi a primeira transmissão online, com o objetivo de passar instruções técnicas do Corpo de Bombeiros. O conhecimento sobre a prevenção de incêndios em lavouras foi apresentado com o desenvolvimento de conceitos, técnicas de prevenção, técnicas de combate, exemplos reais e análises de ocorrências relacionadas ao tema. Além disso, houve a apresentação do Procedimento Operacional Padrão (POP) para colheita de milho.

A iniciativa contou com a parceria da Secretaria Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) e contou com o apoio da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). A transmissão ocorreu direto do estúdio da Secitec, criado para atender órgãos do Governo do Estado dentro do Núcleo Estadual de Educação a Distância (NEEAD-MT).

O coordenador do NEEAD, Antonio Candido Filho, destacou que a Escola de Bombeiros é uma das instituições componentes do Núcleo. “É uma satisfação poder oferecer essa ferramenta para servir aos órgãos do Governo do Estado de Mato Grosso”, afirmou.

As 13 unidades do CBM-MT que participaram da transmissão estão localizadas desde Alta Floresta a Nova Xavantina. O Tenente Lucas Brito, que ministrou a palestra, frisou que “o uso da internet para cursos e palestras ao vivo permite que mais profissionais participem, sem a necessidade de deslocamento do público”. A apresentação encontra-se disponível no canal do Núcleo Estadual de Educação a Distância no YouTube.

Montreal