Bombeiros controlam incêndio em quarto de hospital em Cuiabá
Supermoveis

Fullbanner2


Bombeiros controlam incêndio em quarto de hospital em Cuiabá

Fonte:
SHARE
Foto: Márcia Ferreira da Silva/Arquivo Pessoal

Militares do Corpo de Bombeiros controlaram na tarde desta segunda-feira (18) um incêndio iniciado em um quarto do terceiro andar do hospital privado São Mateus, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. A causa do incêndio teria sido uma explosão em um cilindro de oxigênio dentro do quarto. Os pacientes foram todos retirados do andar afetado e ninguém se feriu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu por volta das 17h. A explosão aconteceu no quarto 318, do terceiro andar, e, no momento, um paciente estava no local. Ele não se feriu e acabou sendo remanejado junto com todos os outros pacientes do mesmo andar.

O fogo foi controlado cerca de meia hora depois. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura do hospital não chegou a sofrer qualquer dano.

Segundo Márcia Ferreira da Silva, enfermeira auditora do hospital, a ocorrência foi rápida e os funcionários de outros setores sequer o perceberam. “Quem trabalha em outras áreas não viu o que estava acontecendo. Eu só consegui ver que realmente tinha um problema quando saí da unidade e vi, pelo lado de fora, a fumaça”, relatou.

Márcia explicou que não houve tumulto no local e que apenas os visitantes ficaram um pouco exaltados. “Tudo aconteceu bem no horário de visitação. Por causa disso, quem estava do lado de fora ficou um pouco ansioso”, contou.

Segundo a direção do hospital, a unidade já está funcionando normalmente e os pacientes da área afetada foram remanejados para outras acomodações.

 

Fonte: G1/MT

Montreal