Bombeiras Civis e Associação de Mulheres formam parceria em Rondonópolis
Fullbanner1



Bombeiras Civis e Associação de Mulheres formam parceria em Rondonópolis

Fonte: Da redação
SHARE

No dia 26 de julho de 2018, o grupo de Bombeiras Civis esteve participando de uma reunião em busca de apoio para o projeto “BOMBEIRA CIVIL DO BEM”, com a presidente da Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região Sul de MT Sandra Raquel Mendes, onde tratou sobre a parceria deste projeto.

A presidente Sandra Raquel ficou super entusiasmada com o projeto e se colocou a disposição para dar todo suporte necessário, tanto na parte de orientação da documentação, como também oferecendo a sede da Associação de Mulheres para que o grupo possa se reunir até conseguirem seu local próprio e outras ações em conjunto de interesse comum.

Sandra Raquel lembra entre as finalidades da Associação é “apoiar e promover o fomento parcerias com pessoas, grupos sociais e instituições que busque projetos que traga benefícios à qualidade de vida das Mulheres e sua família, bem como a valorização profissional delas”.

Sara Luana Coutrins da Costa, bombeira civil responsável pelo projeto diz que “esse apoio irá ajudar muito o grupo e que ficaram todas motivadas a seguir com a articulação deste propósito, não tem dúvidas, com a experiência que a Associação de Mulheres por meio do conhecimento e experiência da sua presidente Sandra Raquel, este grupo estará bem amparada para transformar nossas ideias e motivação em ações concretas em prol da nossa categoria profissional e comunidade local”.

Sara prossegue, dizendo “Decidimos procurar a associação, por entender que ela possui a estrutura e o conhecimento ideal para que possamos conseguir a efetivação do projeto, principalmente neste estágio inicial, onde engatinhamos e precisamos da uma mão amiga e solidária para levantar, e assim depois, andar com as próprias pernas”.

Foi intencionado ainda o desenvolvimento de outros projetos no futuro em parceria entre as duas organizações, visando atividades que traga benefícios sociais as mulheres, principalmente aquelas que encontram em condições de vulnerabilidade, criando condições de estas conquistarem seu empoderamento junto à sociedade.

As representantes das bombeiras civis presentes na reunião Leidiane Gonçalves Araújo, Veronica Velasco da Silva, Valeria Cristina Dornelas dos Santos, além da responsável do projeto a Sara Luana na ocasião agradeceram a recepção e a disposição da presidente da Associação de Mulheres Sandra Raquel, pela cedência do espaço da sede da sua organização para realizações das próximas reuniões de trabalho para o desenvolvimento do projeto e a guarda das arrecadações, além da orientação ofertada a elas. Restando agora as bombeiras trabalharem para plena efetivação das ações prevista no projeto “BOMBEIRA CIVIL DO BEM”.

Finalizando o encontro a presidentedas da associação Sandra Raquel, expõe sua felicidade em saber que a Associação de Mulheres e seu trabalho é referência de sucesso em desenvolver o bem em prol as mulheres, a instituição fará de tudo para ajudar essas mulheres guerreiras, pois se todos agissem dessa forma, se articulando para fazer o bem, teríamos um mundo melhor.