BOM DIA CIDADE: Comunicador Orestes Miráglia é homenageado pela Câmara Municipal
Fullbanner1

Fullbanner2


BOM DIA CIDADE: Comunicador Orestes Miráglia é homenageado pela Câmara Municipal

Fonte:
SHARE
Moção de Aplauso a Orestes Miráglia / Foto: ass. Câmara Municipal

Por: Ailton Lima

O comunicador Orestes Miráglia de Carvalho, apresentador do programa radiofônico ‘Bom dia Cidade’ que é levado ao ar todas as manhãs a partir das 8h às 9h30, pela Rádio Amorim FM-104,9, foi agraciado com uma “Moção de Aplauso”, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (10)

Orestes Miraglia e Adonias Fernandes / Foto: ass. Câmara Municipal
Orestes Miraglia e Adonias Fernandes / Foto: ass. Câmara Municipal

A honraria foi uma propositura do vereador Adonias Fernandes (PMDB), e aprovada por unanimidade pelos vereadores da casa, pelos relevantes serviços prestados à população rondonopolitana, ao levar diariamente, prestação de serviço e informação de qualidade.

O comunicador multimídia, que também é advogado, tem 42 anos de atividade no rádio mato-grossense, e começou suas atividades na comunicação na extinta “Rádio Branife” (1ª rádio da cidade), em 1º de setembro de 1973.

O Jornalista é líder disparado no horário e tem uma longa folha de serviços prestado à comunicação da cidade, oferecendo não apenas o palco (microfones), para as manifestações da comunidade, mas sobretudo, valiosas orientações jurídicas aos ouvintes, que assiduamente prestigiam o seu programa.

Como um dos mais antigos e prestigiados comunicadores em atividade na cidade e região, Miráglia exerceu, várias atividades no jornalismo local, nos primeiros anos de fundação do Jornal A Tribuna, atuando ainda como locutor/apresentador de programas radiofônicos na Rádio Clube (AM), Radio Amorim Juventude AM, e atualmente atua na Amorim FM (104,9).

Como um profissional multimídia, Orestes é fotógrafo profissional, produtor cinematográfico (Comerciais de TV e Cinema), documentarista, e foi sócio proprietário da extinta Revista Nova imprensa (1988-1991). O comunicador também é pós-graduado em Jornalismo nos EUA.

Para Orestes Miráglia; “essa horaria recebida da Câmara Municipal, é um reconhecimento do trabalho que a gente faz no rádio diariamente há vários anos, com muita ética e respeito ao ouvinte e à população de Rondonópolis que nos prestigia com a sua audiência todas as manhãs. No programa, costumamos oportunizar espaço para as pessoas manifestarem suas opiniões sobre os temas discutidos no dia a dia, e também realizarem as suas cobranças aos poderes públicos, quando estão insatisfeitas com alguma coisa. Nós trabalhamos em pról da população rondonopolitana, e isso é a função do rádio e dos veículos de comunicação de uma forma em geral”, explica Miráglia.

Ao longo da vida, Orestes recebeu diversas homenagens públicas pelos seus trabalhos como comunicador, não apenas na Câmara Municipal local, mas sobretudo, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, e uma honraria ofertada pelo Comando Militar do Oeste do Exército Brasileiro, como “Amigo do Comando”.

 

 

Montreal