Bolsonaro turbina senadora eleita e deputados em Mato Grosso
Adventista

Fullbanner1


Bolsonaro turbina senadora eleita e deputados em Mato Grosso

Fonte:
SHARE
Foto - Facebook Apoiadores de Bolsonaro

A onda do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) que está no segundo turno contra o petista Fernando Haddad produziu resultados de impacto em Mato Grosso. Os candidatos que contaram com o apoio de Bolsonaro turbinaram os votos no Estado e chegaram “nas cabeças” como diz o jargão político.

Um exemplo é o da ex-juíza Selma Arruda (PSL) conhecida por ser uma magistrada pulso firme, aparecia nas pesquisas sempre longe da primeira vaga ao senado. Mas com vídeos de Bolsonaro pedindo votos para ela e colada no “Capitão”, ele obteve 678542 votos, superando Jayme Campos, que antes das eleições liderava todas as pesquisas de intenção de votos no Estado.

Na disputa para a Câmara Federal, o fenômeno se repetiu, Nelson Barbudo (PSL) que é conhecido pelos seus vídeos polêmicos nas redes sociais, sempre esteve do lado de Bolsonaro e com isso conquistou 126. 249 votos. Barbudo mal pontuava nas pesquisas. O senador José Medeiros (Podemos) que foi o segundo mais votado no Estado também ganhou votos dos bolsonaristas. Medeiros, inclusive, ao lado do senador Magno Malta, organizou em Rondonópolis uma das maiores carreatas de apoio a Bolsonaro, realizada no Estado.

Outro exemplo claro está na votação turbinada de Bolsonaro está na eleição do delegado da Polícia Civil, Claudinei Lopes (PSL) que surpreendeu os analistas sendo o quinto mais votado com 29.988 surpreendendo “feras” como o ex-presidente da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB) e o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).