Bolsonaro anuncia deputada como ministra da Agricultura e fim de outro Ministério
Adventista



Bolsonaro anuncia deputada como ministra da Agricultura e fim de outro Ministério

Fonte: Da Redação com G1
SHARE
Nova ministra e presidente eleito, ainda durante a campanha. Foto - Reprodução Redes Sociais

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (7) a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) como ministra da Agricultura. Atual presidente da Frente Parlamentar Agropecuária do Congresso Nacional, conhecida como a bancada ruralista, Tereza Cristina foi indicada pela FPA para o cargo. Ela é engenheira agrônoma, empresária e foi reeleita com mais de 75 mil votos em 2018.

No Congresso, Tereza Cristina foi uma das principais defensoras do projeto que muda as regras no registro de agrotóxicos. A futura ministra está, atualmente, no primeiro mandato como deputada. Ela já foi secretária estadual de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo; diretora-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal; e diretora-presidente da Empresa de Gestão de Recursos Minerais.

O anúncio oficial, por parte do presidente, ocorreu pelo seu twitter. Mais cedo, Bolsonaro já havia confirmado, após almoço no Superior Tribunal de Justiça (STJ), do qual também participou o juiz Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, que o Ministério do Trabalho será incorporado a outra pasta e deixará de existir como é hoje.

Por fim, o novo presidente reiterou que a ideia segue a de ter 17 Ministérios em seu governo.