Bolada em Ceni e petelecos no inglês: veja como foi o treino...
Supermoveis

Gov

Adventista

Bolada em Ceni e petelecos no inglês: veja como foi o treino do São Paulo

Fonte: Alexandre Lozetti
SHARE

Rogério Ceni comandou mais uma sessão de treinos na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Os jogadores do São Paulo voltaram a se dividir em dois grupos. Os que ficaram com ele e Pintado fizeram três tipos de atividades diferentes.

Inicialmente, num retângulo pequeno dividido em dois lados por pequenos cones, dois times de quatro jogadores trocavam passes e um deles tinha que desarmar. Havia espaços limitados para a ação dos atletas, tanto que Ceni, em certo momento, alertou o volante Thiago Mendes:

– O que você tá fazendo aí, Thiago? Sai daí, Thiago!

Em seguida, enquanto outra parte do grupo treinava do outro lado do campo com os auxiliares Michael Beale e Charles Hembert, Rogério dividiu dois times num espaço reduzido. Cada um deles tinha um goleiro, três jogadores de defesa e três de ataque, e a transição do setor defensivo para o ofensivo tinha de ser feita pelo meio, num vão determinado por bonecos.

Os atletas que estavam com o inglês e o francês depois fizeram esse trabalho com Ceni. A última etapa foi uma atividade de finalizações. Primeiro, lançamentos por cima de Cícero e Cueva para que os jogadores entrassem em diagonal e chutassem em Sidão e Denis. Depois, Araruna e João Schmidt passaram a ser os lançadores.

Quando Ceni pediu passe rasteiro, atribuiu a função a Lucas Fernandes e Shaylon. Por último, Chavez e Gilberto recebiam e tinham que fazer o pivô: ou seja, ou ajeitar a bola para chutes de companheiros ou girar e eles mesmo finalizarem a gol.

Houve tempo também para diversão. No fim do treino, Rogério Ceni trocou passes com Shaylon e Lucas Fernandes. O trio foi ganhando adeptos, até que Shaylon acertou uma bolada no peito do técnico, que riu e disparou:

– Se ferrar o treinador vai ver, hein!

Logo em seguida, a vítima foi Michael Beale. O auxiliar inglês perdeu o domínio da bola e foi atacado pelos demais, com os famosos petelecos na orelha.

O São Paulo volta a treinar no sábado e fará jogo-treino no domingo, em Cotia, contra o Columbus Crew. Todas essas atividades serão realizadas sem a presença de jornalistas.

Veja os vídeos abaixo: