Blitz da Lei Seca prende 8 por embriaguez ao volante em Cuiabá
Fullbanner1

Fullbanner2


Blitz da Lei Seca prende 8 por embriaguez ao volante em Cuiabá

Na operação, 27 carteiras nacionais de habilitação (CNH) foram recolhidas. Blitz foi feita na noite de sexta e madrugada deste sábado pelas forças de segurança.

Fonte: G1
SHARE
Blits foi realizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a Av. do CPA, na região central da capital (Foto: Semob/Divulgação)

A 18ª edição da blitz da Lei Seca em Cuiabá prendeu oito motoristas por embriaguez. Os condutores foram flagrados durante a operação, feita pelas forças da segurança pública do estado na Avenida Historiados Rubens de Mendonça, a Av. do CPA, na região central da capital. A blitz terminou por volta de 4h deste sábado (3).

Segundo a Semob, 75 veículos foram abordados durante a operação e 80 testes de alcoolemia foram realizados.

Durante a blitz, 27 carteiras nacionais de habilitação (CNH) foram recolhidas, 37 registros de automóveis apreendidos e 63 atos infracional de trânsito registrados.

Lei Seca

Pelas regras da Lei Seca é ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido. Nesse caso a pena é de detenção de seis meses a três anos, multa no valor de R$ 1.915,40 e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição de obter a habilitação.

Se a quantidade de álcool constatada no exame for abaixo de 0,33mg/l, a atitude é infração gravíssima, com multa multiplicada por 10, ou seja, no valor R$ 2.934,70, além da suspensão da CNH por 1 ano.

Montreal