Blairo Maggi diz que houve pouco avanço em reunião com União Europeia
show

Fullbanner1


Blairo Maggi diz que houve pouco avanço em reunião com União Europeia

Fonte: Da Agência Brasil
SHARE
Os ministros estão envolvidos na campanha em todo país. Dos 141 municípios, Blairo Maggi escolheu Chapada para ser destaque em Mato Grosso no combate ao mosquito Aedes aegypti. Foto; Arquivo.

Após reuniões com representantes da União Europeia (UE) em Bruxelas, na Bélgica, nesta terça-feira (12), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, disse que houve pouco progresso nas tratativas sobre as exportações de carnes de aves do Brasil para a UE.

“Houve poucos avanços, mas há alguma expectativa para minimizar os impactos negativos para as exportações de carnes de aves do Brasil para o bloco europeu”, comentou o ministro.

Ele informou que no próximo dia 18 haverá uma votação na Comissão Europeia para decidir sobre possíveis restrições às exportações brasileiras de carne de aves da empresa BRF e outras para o bloco europeu.

Maggi disse que, após a publicação da decisão do bloco, “serão tomadas as providências que forem consideradas necessárias para restabelecer o fluxo comercial”.