Biometria é obrigatória em Primavera, Nova Mutum e Jaciara
Supermoveis

Fullbanner2


Biometria é obrigatória em Primavera, Nova Mutum e Jaciara

0
Fonte:
SHARE
Foto: Imagem Ilustrativa

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) informa que está realizando revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos nos municípios de Primavera do Leste, Jaciara e Nova Mutum. Nestes municípios o comparecimento do eleitor é obrigatório para atualização de cadastro. Quem não participar terá o título cancelado.

A Justiça Eleitoral está realizando a biometria na rotina dos cartórios, sem obrigatoriedade de comparecimento, em Alta Floresta, Alto Araguaia, Arenápolis, Barão do Melgaço, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Mirassol D’Oeste, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Primavera do Leste

Em Primavera do Leste a revisão do eleitorado com agendamento começou em fevereiro de 2015 e segue até o próximo dia 26 de fevereiro.

Mais de 26 mil eleitores já fizeram o cadastramento biométrico. Segundo o chefe de cartório da 40ª Zona Eleitoral, Rodrigo Fillipini, todas as vagas para agendamento prévio já estão preenchidas. “Estamos fazendo encaixes para atender aqueles que não agendaram, mas as pessoas precisam aguardar a conclusão do atendimento aos eleitores que agendaram e os que tem prioridade, como gestantes e idosos “, explicou Rodrigo Fillipini.

Os eleitores são atendidos no cartório eleitoral da 40ª Zona, localizado na rua

Santo Amaro, nº 620 – Centro. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h, sem intervalo de almoço.

Jaciara

Em Jaciara atendimento é por ordem de chegada, das 7h30 às 17h, na Casa do Cidadão, localizada na Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, 1621, Centro.

Em torno de 15% dos eleitores já foram cadastrados biometricamente. A média diária de atendimento chega a 280 pessoas.

Neste município, a revisão do eleitorado será encerrada no dia 18 de março. Os eleitores que deixarem para comparecer na última semana poderão enfrentar filas.

Nova Mutum

O atendimento ao eleitor em Nova Mutum também é por ordem de chegada e segue até o dia 18 de março. Mais de 5 mil eleitores já fizeram a coleta de dados biométricos.

Atualmente, os eleitores de Nova Mutum são atendidos se segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30  e das 13h às 17h. A partir do dia 13 de fevereiro, o atendimento será estendido os sábados, das 07h às 12h.

O local de atendimento é na Avenida das Seriemas, nº 2119w, Jardim das Acácias.

Documentos necessários

É necessário apresentar um documento original, preferencialmente com foto, e um comprovante de endereço datado há três meses antes do atendimento.

O comprovante de residência precisa estar registrado no nome do próprio eleitor ou de algum parente de linha reta (pais, filhos, avós ou netos).

Fonte: FolhaMax

Montreal