Bezerra prevê eleição de três deputados do MDB
Adventista



Bezerra prevê eleição de três deputados do MDB

Fonte:
SHARE

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) prevê que a coligação formada pelas siglas DEM, MDB, PDT, PSD, PHS, PSC e PMB deve ficar com três das oito cadeiras de Mato Grosso na Câmara Federal. Bezerra apoia o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM) ao governo, Carlos Fávaro (PSD) e o ex-desafeto político da década de 80, Jayme Campos (DEM).

Bezerra que está com 76 anos de idade e foi prefeito de Rondonópolis, deputado estadual, federal e governador, prevê ainda mais: que o MDB vai ser o dono das três vagas que poderão ser conquistadas pela coligação.

Além de prever a própria eleição, Bezerra acredita ainda que os candidatos do partido, Valternir Pereira e Juarez Costa deverão fechar o quadro do partido em Brasília;  o candidato ainda acredita ainda nas chances de Rogério Silva.

Em declarações à imprensa da capital, Bezerra garante que Mato Grosso terá uma bancada forte na capital federal.

Nestas eleições há uma mudança de regra nas disputas proporcionais, que podem alterar algumas previsões. Pela nova regra, os partidos mesmo que não conquistem o coeficiente eleitoral poderá pleitear vagas na contagem dos votos das sobras.