Berrío chega ao Flamengo e mira bicampeonato da Liberta: “É possível”
Supermoveis

show


Berrío chega ao Flamengo e mira bicampeonato da Liberta: “É possível”

Fonte: Raphael Zarko
SHARE

O sorridente Orlando Berrío viveu primeiro dia agitado como jogador do Flamengo. Recebido pela torcida no aeroporto, com inesperado bloqueio pela Polícia Federal por falta de visto de trabalho – o que gerou críticas do diretor de futebol Rodrigo Caetano -, ele fez testes físicos, conheceu novos companheiros e deu sua primeira entrevista coletiva.

Ele foi apresentado como craque pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello.

– É um prazer enorme estar aqui apresentando o nosso novo craque Orlando Berrío, campeão da Libertadores. Com certeza, vai nos ajudar muito. Vai se integrar perfeitamente e honrar o manto sagrado – disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello durante a apresentação do atacante colombiano.

Tranquilo, Berrío não fugiu da responsabilidade e lembrou que com a equipe montada pelo Rubro-Negro o bicampeonato particular da Libertadores é um sonho possível.

– Já tive essa oportunidade de ganhar a Libertadores. Sei o que é, vou fazer o possível para ganhar de novo. Por que não? Pela equipe, pelos nomes que temos, é possível. Mas é passo a passo, partida a partida – disse o jogador.

O atacante colombiano comentou ainda o drible que levou de Camilo no amistoso entre Brasil e Colômbia na semana passada. O botafoguense colocou a bola entre as pernas de Berrío.

– É coisa do futebol. Um drible assim dá gosto de ver. Pode acontecer, mas o mais importante vão ser os resultados. Podem fazer esse tipo de jogadas comigo 20 vezes, se minha equipe ganhar, eu aceito – afirmou.

Berrío é o quarto reforço do Flamengo para 2017: Trauco, Romulo e Conca foram os outros três. Os dois primeiros, inclusive, foram titulares na estreia do Rubro-Negro no Campeonato Carioca, contra o Boavista. O lateral-esquerdo peruano deu duas assistências e fez um dos gols da goleada por 4 a 1.

Confira outros trechos da coletiva:

Pressão de chegar como grande nomeNão me preocupa. Só me motiva saber que estou em um clube muito grande, que sempre quer ser campeão, sempre está na parte alta da tabela. Quero estar em campo para o Flamengo ser campeão.

Jogar com GuerreroÉ um atacante top, um goleador que ajuda aos companheiros. Quero aprender com ele, ajudá-lo a marcar gols, o que vai ser o mais importante para o Flamengo.

Estilo de jogoSei jogar bem em todas as posições do ataque, pela direita, pela esquerda e pelo centro, quando for preciso. Minha maior virtude é a velocidade.

Disputa de posiçãoSei que há muitos estrangeiros. Vou me esforçar para fazer as coisas bem, como fazia em meu país. Mostrar meu talento, meu jogo, o que é muito motivante. Competição sadia só vai fortalecer o Flamengo. Todos querem jogar.

Dicas de CuéllarConversamos e ele expressou o que é jogar aqui. Mas eu já havia tomado a decisão muito antes. Disse ao meu empresário que queria vir e faria tudo que fosse possível para vir. Graças a Deus tive essa oportunidade. A conversa com Cuéllar foi uma motivação extra para uma decisão que eu já havia tomado.

Sinta o orgulho de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens – clique aqui!