Bebês, crianças, jovens e idosos se divertem na piscina em programação oferecida...
Fullbanner1

Fullbanner2


Bebês, crianças, jovens e idosos se divertem na piscina em programação oferecida por academia da cidade

Fonte: Thâmara Carvalho
SHARE

Existe um ditado que diz ‘é melhor prevenir que curar’, e tem toda a razão. A prevenção de acidentes, por exemplo, especialmente na infância, é imprescindível, já que nesta etapa as crianças estão mais expostas aos riscos e perigos, pela sua inexperiência.

A prevenção de acidentes na piscina é importante. Para garantir que incidentes não ocorram, é fundamental que os pais tomem alguns cuidados. Uma academia da cidade vem trabalhando, de forma lúdica, a introdução destes peixinhos ao esporte, evitando dores de cabeça para os papais e mamães.

Em sua maioria, as crianças costumam disparar eufóricas em direção à água quando avistam uma piscina, mesmo sem saber nadar, ignorando completamente os riscos. Sem adultos por perto, a diversão pode, muitas vezes, terminar em tragédia. A quantidade de acidentes que continuam ocorrendo mostra que essa cautela óbvia nem sempre é adotada.

Afogamento é a segunda principal causa de morte de crianças brasileiras de 1 a 4 anos, segundo dados da ONG Criança Segura, atrás apenas dos acidentes de trânsito. A crença de alguns adultos de que relaxar por instantes a vigilância não faz a menor diferença é contrariada pelas estatísticas médicas. Segundo elas, uma criança pequena pode perder a consciência em poucos segundos e morrer se não for imediatamente socorrida.

Por este motivo, trabalhar o esporte com os pequenos é imprescindível. É o que alega o empresário Elielcio Novaga. “Por meio da metodologia Gustavo Borges ensinamos as crianças a dividir, socializar e ajudar ao próximo. Proporcionamos aos alunos o aprendizado das modalidades praticadas pelos atletas em competições. Além disso, garantimos tranquilidade aos pais, pois ensinamos às crianças como se virar na piscina”.

No sábado (12) a academia vai, mais uma vez, virar palco de aprendizado e troca de informações. No local vai ser realizado o evento “Sábado Interativo”, que proporciona aos pais a possibilidade de acompanhar o desenvolvimento de seus peixinhos. Os pequenos que aproveitam a oportunidade para mostrarem aos familiares as conquistas alcançadas com a prática do esporte.  Na oportunidade, vai ser proporcionada gratuitamente à população uma programação vasta, com aulas de Hidroginástica, Funcional para crianças e Funcional Fit, Spinning e Musculação.

Durante o evento vai ser montada uma sala interativa para as crianças e também quiosques de alimentos saudáveis para os que forem até a academia conhecer as modalidades oferecidas pelos empresários. 

METODOLOGIA GUSTAVO BORGES – MGB

Além de ser a maior rede de desenvolvimento da natação no Brasil e na América Latina; com a MGB temos as melhores práticas para ensinar e treinar a natação. Formatada pelo professor William Urizzi de Lima, ex-técnico da seleção brasileira, a MGB oferece a padronização e sistematização de todos os processos do ensino da natação.

A MGB garante o cumprimento do caráter pedagógico nas aulas. O modo lúdico no qual separamos os níveis pedagógicos, por meio dos mascotes e cores das toucas, garante a assimilação mais fácil e a organização mais clara para pais e alunos. O método inclui ainda material pedagógico e serviços associados que permitem um controle de avaliação do ensino. Este é o grande diferencial da Metodologia Gustavo Borges, que propõe um método cíclico de avaliação, onde professores e alunos são avaliados continuamente.

Montreal