Bandidos resgatam preso por homicídio durante consulta em MT
Fullbanner1



Bandidos resgatam preso por homicídio durante consulta em MT

Fonte: Da redação
SHARE

Um homicida, identificado como Jonathan Granja Lopes, 26 anos, foi resgatado por quatros criminosos enquanto estava sob escolta em uma consulta odontológica, na cidade de Barra do Garças (524 km de Cuiabá). O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (19), e houve troca de tiros entre os agentes e os criminosos.

Um dos agentes prisionais que fazia a escolta do criminoso chegou a ser baleado, mas o disparo atingiu o colete e ele não ficou ferido. Os suspeitos estavam em um veículo Gol e armados com escopeta calibre 12 e pistolas “ponto 40”.

Na BR-070, após o “resgate” do detento, os suspeitos trocaram tiros com policiais rodoviários federais. As forças de segurança do Estado de Goiás e de Mato Grosso montaram uma operação para realizar a buscas aos criminosos.

Há suspeita é de que a ação foi realizada por membros da facção Comando Vermelho.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Jonathan era detento da cadeia pública da cidade goiana de Aragarças, vizinha de Barra do Garças. Ele fazia o tratamento em território matogrossense.

Este é o segundo resgate de presos durante tratamento de saúde registrado no Estado em menos de 2 meses. No dia 13 de fevereiro, criminosos invadiram a UPA Morada do Ouro, em Cuiabá, para resgatar um bandido também membro do Comando Vermelho.

Houve troca de tiros e cinco pessoas acabaram baleadas. Todas, porém, foram socorridas e já receberam alta médica.