Bairro Padre Lothar recebe o 1º Multiação do ano em Rondonópolis
VendaMais

Bairro Padre Lothar recebe o 1º Multiação do ano em Rondonópolis

SHARE
Imagem Ilustrativa. /Foto Internet

Por Assessoria

A primeira edição de 2015 do Multiação chega a Rondonópolis neste sábado (21/03) no bairro Padre Lothar. A partir das 8h serão ofertados gratuitamente diversos serviços nas áreas de saúde, educação, cultura, empreendedorismo, justiça e cidadania. As senhas para os serviços de saúde serão distribuídas às 7h.  O evento será na Av. Contorno Sul s/nº, no campo de futebol.

O projeto é uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt/Sesi/Senai/IEL) em parceria com a Rede Mato-Grossense de Televisão Centro América (TVCA) e mais 20 parceiros. O Multiação em Rondonópolis tem a parceria também do Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar-Sul/MT), do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul/MT), o Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT)

Neste ano, o Multiação na cidade conta com mais um parceiro – a Energisa, que vai orientar a população sobre o uso racional de energia, fazer cadastramento na tarifa social baixa renda e parcelar dívida. O Xaolin Hospital Veterinário realizará orientação, vermifugação e consultas. A Claro doará chips para celulares e regularizará débitos. A Auto Escola Strada orientará sobre a direção defensiva e esclarecerá dúvidas para habilitados e não habilitados.

O evento conta também com a parceria do Rotary, que realizará o encaminhamento para confecção da carteira de identidade/Registro Geral (RG). Para fazer o documento, a pessoa precisa levar Certidão de Nascimento ou de Casamento, duas fotos 3×4 e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Para este serviço, serão distribuídas 30 senhas e o atendimento ocorrerá no estande do Rotary, das 8h às 13h. Os documentos poderão ser retirados após 30 dias, no Posto de Identificação de Rondonópolis.

SAÚDE – A Unimed realizará 100 consultas com clínico geral e 60 com pediatras, além de orientação e verminação. A Uniodonto realizará 100 atendimentos para realizar aplicação de flúor, serviços de limpeza e conservação, além de orientação sobre higiene bucal. Para este serviço, serão disponibilizados os trailers odontológicos do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), que ainda estará presente para ofertar orientação nutricional e degustação de mistura matinal, por meio do Cozinha Brasil.

A Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR) realizará o exame de prevenção ao câncer de próstata para homens com mais de 50 anos. Para este exame, é necessário estar em jejum alimentício de 10 horas e há 72 horas sem andar de bicicleta, montar a cavalo e praticar atividade sexual. A APOR distribuirá 100 senhas para esse atendimento.

Já a drogaria Central Mais realizará o cadastro na farmácia popular, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação farmacêutica sobre prevenção de doenças, como diabetes, hipertensão, triglicérides e outros. Durante o evento, a população do Padre Lothar e região poderá ainda cortar cabelo e fazer sobrancelhas com a Tony Escola de Cabeleireiros, além de fazer quick massagem com a Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais (ARDV).

SERVIÇOS BANCÁRIOS – O Banco do Brasil orientará sobre o Micro Crédito Produtivo (MPO). O Sebrae Mato Grosso fará orientações sobre empreendedorismo e abertura de empresa. Quem estiver em busca de orientação e educação financeira contará com o apoio do Sicredi, que também orientará sobre preservação ambiental.

A Caixa Econômica Federal oferecerá para a população orientações sobre o Fundo de Garantia do Trabalhador (FGTS), habitação, cartão cidadão, microcrédito, Construcard, Móveiscard, Programa de Integração Social (Pis), Minha Casa Minha Vida, Minha Casa Melhor, Seguro Desemprego, Bolsa Família, Crédito Caixa Fácil e Poupança.

ORIENTAÇÃO JURÍDICA – A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Primeira Subseção de Rondonópolis) realizará assessoria e orientação jurídica, enquanto a Auxiliar Escritório de Contabilidade fará consultoria nas áreas previdenciária, direitos trabalhistas e informações dos benefícios da formalização do autônomo por meio do Microempreendedor Individual (MEI). A Universidade de Cuiabá (Unic) oferecerá orientação na área de Direito, além de orientação psicológica e de educação física.

EDUCAÇÃO E EMPREGO – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) efetuará inscrições para mais de 160 vagas  gratuitas de qualificação profissional nos cursos de salgadeiro, padeiro, mecânico de motocicleta, torneiro mecânico, aplicador de revestimento cerâmico, pedreiro de alvenaria, eletricista automotivo e soldador eletrodo revestido. E quem já estiver em busca de oportunidades no mercado de trabalho, o Instituto Euvaldo Lodi (IEl-MT) disponibilizará o painel de vagas de emprego e estágio e fará a inscrição no Banco de Talentos, que tem a finalidade de selecionar e encaminhar profissionais e estudantes para ocupar as vagas.

Ao longo do dia, será fornecida a estrutura de internet pela MT Connect e a água pela Puríssima. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (66) 3421-4947.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO