Avaliações pós-operatórios começam nesta terça-feira
Supermoveis


Macropel

Avaliações pós-operatórios começam nesta terça-feira

Fonte: NMT com Assessoria
SHARE

Trezentos e cinquenta e cinco pacientes compareceram na quadra de esportes da Escola Renilda Silva Moraes na manhã desta terça-feira (05.12) para a primeira avaliação horas após as cirurgias oftalmológicas realizadas na 11ª Caravana da Transformação.

O grupo passou pela cirurgia de catarata no primeiro dia de procedimentos operatórios da ação. A previsão é que mais de 6 mil pessoas passem pelas cirurgias oftalmológicas até o dia 17 de dezembro.

Na avaliação pós-operatória o especialista analisa todos os detalhes da cirurgia e o olho que passou pelo procedimento. “Olhamos a córnea, a lente e a pupila. Observamos também o ponto, inflamação ou se precisa de algum medicamento ou cuidado a mais”, disse o médico oftalmologista Eduardo Macedo.

Entre os pacientes está a moradora de Rondonópolis, Maria Ferreira dos Santos, de 66 anos, que passou pela cirurgia de catarata nesta segunda-feira (04.12). Feliz, a idosa disse que já enxerga melhor do olho do esquerdo mesmo com os incômodos das primeiras horas da operação. “Antes via vultos, mas agora estou enxergando bem”, disse.

Aqueles  que irão operar o segundo olho ainda retornarão a Caravana da Transformação nesta quinta-feira (06.12) para realizar o procedimento. Já os pacientes que identificaram o problema em apenas um olho terão retorno no dia 13 de dezembro, na unidade escolar.

A 11ª edição da Caravana da Transformação, que teve início neste domingo (03.12), já realizou em dois dias 9.238 procedimentos oftalmológicos, entre eles 1.729 consultas e 538 cirurgias, que tiveram início nesta segunda-feira (04.12). Esta deve ser a maior edição já realizada pelo Governo de Mato Grosso, já que estão previstas 8 mil consultas e mais de 6 mil cirurgias.

Montreal