Autor da morte de homem encontrado dentro de carro é preso em...
Adventista



Autor da morte de homem encontrado dentro de carro é preso em MT

Fonte: Da redação
SHARE
Foto: Reprodução.

O autor do assassinato de um homem no bairro Recanto das Siriemas, em Cuiabá, teve o mandado de prisão temporária cumprido, na tarde de terça-feira (29.05). O suspeito, Maycon José de Arruda, 19 anos, foi quem efetuou disparos  contra a vitima, Alexandre Alves Antunes, 42 anos, no dia 19 de fevereiro de 2018.

A prisão foi efetuada pela Polícia Militar, após a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) efetuar diversas diligências para prender o suspeito, e compartilhar informações com a PM da área do Bairro Altos da Serra, visando apoio no cumprimento do mandado de prisão decretado pela 12ª Criminal de Cuiabá.

A vítima, Alexandre Alves Antunes, foi encontrada dentro de seu veículo VW Voyage, alvejado por projétil de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, porém, foi a óbito no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, naquele mesmo dia.

Na investigação, um dos criminosos foi  identificado, tratando-se de  Maycon José de Arruda, que é membro de uma facção criminosa. Na ocasião, o suspeito, na companhia de um comparsa, colocou a vítima no porta-malas do próprio carro, possivelmente,  para levar a algum lugar afastado e aguardar ordens superiores. No entanto, a vítima conseguiu abrir o porta-malas e pulou do carro, sendo novamente capturada. Houve luta corporal dentro do veículo e a vítima terminou alvejada na cabeça.

Maycon José de Arruda responderá por homicídio qualificado,  por motivo torpe (repugnante e reprovável), praticado em concurso de pessoas e sem dar chance de defesa a vitima. Ao ser interrogado, o suspeito negou participação no crime e foi encaminhado para audiência de custódia.

O comparsa permanece foragido. As diligências prosseguem para sua prisão.