Audiência pública vai discutir criação da UFR
VendaMais

Audiência pública vai discutir criação da UFR

SHARE
Foto: Assessoria

Por Assessoria

Está previsto pela Câmara Municipal a convocação de uma Audiência pública para discussão da criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). A indicação para o evento será do vereador Thiago Silva (PMDB), com assinatura dos demais vereadores, porém ainda não há data definida. A informação foi repassada ontem na sessão da Câmara.

“O momento mais oportuno para está audiência pública é este no qual a cidade dispõe de uma representatividade imensa no âmbito do governo federal com três senadores, José Medeiros (PPS), Welington Fagundes e Blairo Maggi ambos do PR, além dos deputados federais Adilton Sachetti (PSB) e Carlos Bezerra (PMDB). Todos serão convidados para este evento da Câmara”, disse Thiago Silva.

Ele explicou que é um dos membros do Comitê Pró-UFR e que o projeto para a criação da universidade local está no Ministério da Educação para avaliação. “Este projeto explana toda condição que o atual campus da UFMT tem para se tornar autônoma e só depende do parecer do órgão que será mais um passo para a criação da UFR”, revelou o vereador.

Para ele, a criação da UFR será um salto para o desenvolvimento do município que, também com a criação da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), se consolidará cidade pólo educacional do estado.
UNEMAT – “Nas próximas semanas também estaremos agendando uma audiência pública para discussão e apresentação de ideias e propostas para resolver o entrave para a instalação na Unemat em Rondonópolis”, externou.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO