Audiência pública debate o plano de mobilidade em Rondonópolis
Supermoveis

Fullbanner2


Audiência pública debate o plano de mobilidade em Rondonópolis

Fonte: Assessoria
SHARE
Esta é mais uma etapa do Plano Diretor da cidade, que está sendo atualizado. Foto: Arquivo.

Foto: Matusalem Teixeira

A Prefeitura de Rondonópolis convida toda a população para a primeira Audiência Pública do Plano Diretor de Mobilidade Pública, que será realizada no dia 17 de agosto no Salão da Paróquia São José Operário a partir das 19h. Na ocasião serão apresentados o diagnóstico municipal e as propostas para o plano de mobilidade de Rondonópolis.

O Plano Diretor de Mobilidade Urbana está instituído na Política Nacional de Mobilidade Urbana, Lei nº 12.587/2012, que estabelece princípios, diretrizes e instrumentos para orientar os municípios a planejar o sistema de transporte e de infraestrutura viária para circulação de pessoas e cargas, capaz de atender à população e contribuir para o desenvolvimento urbano sustentável.

O Plano de Mobilidade Urbana vai integrar o Plano Diretor de Rondonópolis e para esta discussão, o Executivo espera contar com a participação popular: sociedade civil organizada, instituições públicas e privadas.

“O Plano de Mobilidade vai tratar sobre o ir e vir das pessoas na cidade, o planejamento das vias, da hierarquização, uma proposta para as vias de escoamento, este é um planejamento para 15 a 20 anos, é importante haver o debate” informou a secretária executiva da Comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano de Rondonópolis, Cláudia Maria Cândida da Costa Lugli.

Participam diretamente da audiência pública, a Prefeitura de Rondonópolis, o Ministério Público e a Câmara Municipal.

Montreal