Audiência discute realização do Censo Agropecuário de 2017
Fullbanner1


Adventista

Audiência discute realização do Censo Agropecuário de 2017

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Agência Câmara
SHARE

Uma audiência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural discute, nesta terça (18), a realização do Censo Agropecuário 2017.

O debate foi proposto pelos deputados do PT Pepe Vargas (RS), Beto Faro (PA), Marcon (RS), Valmir Assunção (BA), Zeca do PT (MS), Bohn Gass (RS), Zé Carlos (MA) e João Daniel (SE); e pelos deputados Zé Silva (SD-MG) e Evair Vieira de Melo (PV-ES).

Os parlamentares afirmam que o último Censo Agropecuário foi realizado em 2007, baseado nos dados de 2006. “Sabe-se que os recursos orçamentários para a realização deste Censo em 2017 estão muito aquém do necessário. Se para realizar o Censo de forma plena, detalhada e completa são necessários aproximadamente R$ 1,6 bilhão, e o orçamento da União dispõe de apenas R$ 505 milhões”, reclamam os deputados no requerimento em que pedem a realização da audiência pública com os órgãos e especialistas do setor.

Foram convidados para discutir o assunto:
– o coordenador-geral de Estudos e Análises da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, José Garcia Gasques;
– o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Paulo Rabelo Castro;
– o pesquisador do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), Fernando Gaiger Silveira; e
– o professor da Universidade de Brasília (UnB) integrante do Programa de Pesquisa e Pós-Graduação em Agronegócios (Propaga) Mauro Eduardo Del Grossi.

A audiência será realizada no plenário 6 a partir das 10 horas.

Montreal