Detentos explodem muro da Mata Grande e 26 fogem nesta madrugada
Supermoveis


Macropel

Detentos explodem muro da Mata Grande e 26 fogem nesta madrugada

Fonte: Bruno Pinheiro
SHARE
Foto: Internet

Na madrugada desta sexta-feira (10), detentos da Penitenciária Major Eldo de Sá (Mata Grande) explodiram o muro e abriram fuga do Raio 3.

A guarnição da PM recebeu a informação, por volta de 1h, que acontecia a explosão no presídio, e, de imediato, a Agência Regional de Inteligência começou a levantar informações e suspeitos.

O buraco que foi feito pelos detentos possui cerca de quatro metros de diâmetro, e foi explodido com uso de dinamite.

Foto: Felipe Arcanjo

No momento da explosão, houve troca de tiros entre os detentos e os agentes prisionais. Em meio a fumaça do explosivo, a fuga dos homens foi facilitada. A Polícia conseguiu localizar dois dos três indivíduos envolvidos diretamente na explosão, e os mesmos confessaram a ação.

De acordo com o tenente Felipe Cordeiro, os detentos relataram que utilizaram, além dos explosivos, mais três armas de fogo. A ação contou com várias guarnições da Polícia Militar, Força Tática e viaturas da patrulha. Ainda na madrugada foi possível localizar cinco homens dos trinta e dois foragidos do presídio.

Foto: FT

As armas de fogo teriam sido usadas como uma cobertura de fogo, prontos para uma troca de tiros com os agentes penitenciários.

Foram apreendidos com os detentos: uma pistola calibre 380, uma pistola .40, e uma Gauge calibre 12. Junto ao arsenal, várias munições e aparelhos celulares.

Cindo detentos recapturados na fuga.
Foto: Felipe Arcanjo

As diligências continuam em vários pontos da cidade com o objetivo de capturar os outros foragidos.

Mais informações em instantes.

Montreal