Atlético-MG segue marcando gols no fim, mas Robinho pede consistência
Fullbanner1



Atlético-MG segue marcando gols no fim, mas Robinho pede consistência

Fonte: GloboEsporte.com (*)
SHARE

O Atlético-MG já balançou às redes adversárias 16 vezes nesta temporada, com uma boa média de 2,28 gols por partida até aqui. Desses gols, 11 aconteceram no segundo tempo dos jogos, sendo oito deles na metade da final da etapa. Sinal de que a preparação física está em dia e que o ataque atleticano é bastante letal. Fred, artilheiro do Campeonato Mineiro, já vazou as defesas adversárias sete vezes no estadual.

De volta ao time titular, Robinho destaca a persistência atleticana para buscar os gols e o fato de o time ter muito talento ofensivo, mas ressalta a importância de ser mais consistente, principalmente na Libertadores, que para o Atlético-MG começa na próxima semana, quando o time irá até a Argentina para enfrentar o Godoy Cruz.

LEIA TAMBÉM>>> Com juniores e pouco aproveitados, Roger lista 20 para jogo em Chapecó

– A gente não desiste nunca. Nosso time tem um poderio ofensivo muito bom. A gente sabe que em uma tabela, uma jogada, a gente pode decidir um jogo, por isso a gente tem feito muitos gols nessa parte final dos jogos. Temos que procurar consistência, jogar os dois tempos de maneira positiva, porque a gente vai encontrar muitas dificuldades na Libertadores.

A consistência apresentada pelo time também é destacada por Giovanni. Vendo de longe os companheiros marcarem gols, o goleiro cita a paciência dos homens de frente para balançar às redes adversárias.

– Acho que é a consistência. A gente trabalha muito, até que a oportunidade aparece. A gente está tendo paciência para concluir as oportunidades em gol – analisou o goleiro titular do time neste início de temporada.

(*) Colaborou Guto Rabelo, repórter da TV Globo Minas