Atleta de Muay Thai disputa cinturão internacional neste sábado (14) em Rondonópolis
Supermoveis

Fullbanner2


Atleta de Muay Thai disputa cinturão internacional neste sábado (14) em Rondonópolis

Fonte: Thiago Mattar
SHARE
Ari Ribeiro vai lutar contra o campeão uruguaio Dennis Rodriguez. Foto: Divulgação.

O atleta Ari Ribeiro disputa o cinturão do Conselho Mundial de Muay Thai (WMC) com o uruguaio Dennis Rodriguez neste sábado (14), na quadra da Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP), no Centro de Rondonópolis. Dono de academia e treinador da modalidade na cidade, Ari é detentor dos cinturões Pan-Americano e Intercontinental.

O evento marcado para começar a partir das 19h vai contar ainda com oito lutas preliminares que reúnem atletas profissionais e amadores de Cuiabá, Barra do Garças, Primavera do Leste e do Pará. O evento é chancelado pela Federação Mato-grossense de Muay Thai, Confederação Brasileira de Muay Thai e IFMA.

Ribeiro não luta em Rondonópolis há 14 anos. O motivo é sua dedicação a carreira de treinador e divulgador do esporte no estado. Atuando como diretor técnico da Federação Mato-grossense, o atleta abre espaço aos mais jovens em sua academia de Muay Thai na Avenida Bandeirantes. “Gosto de descobrir novos talentos para possibilitar que outros atletas disputem títulos importantes”, afirma.

Para Ari Ribeiro, Rondonópolis é a capital dessa arte marcial tailandesa no Mato Grosso. “São 18 academias espalhadas pela cidade; mais do que em Cuiabá, onde funcionam 15”, conta. Na Stylo Academia, onde Ari atua como treinador, são 180 praticantes e pelo menos seis atletas de ponta.

Nas últimas semanas, o treinador voltou ao ringue para se preparar contra Dennis Rodriguez, que é campeão nacional uruguaio. Socos, chutes, cotoveladas e joelhadas são permitidas nessa modalidade.

Foto: Divulgação.

Para assistir às lutas, os ingressos custam R$ 15 e serão vendidos na entrada e no dia do evento.

Montreal