Atendimentos gratuitos de saúde são oferecidos a funcionários da Botuverá
Supermoveis


Macropel

Atendimentos gratuitos de saúde são oferecidos a funcionários da Botuverá

Fonte: Thiago Mattar e Ana Flávia Dorsa
SHARE
Mais de 130 funcionários são atendidos durante ação do Sest-Senat e Prefeitura de Rondonópolis. Foto: Assessoria.

Nesta segunda-feira (6), a empresa Transportes Botuverá oferece atendimento de saúde gratuito aos seus funcionários em parceria com Sest-Senat e a Prefeitura de Rondonópolis. O projeto Transportando Saúde nas Cidades promove testes rápidos de hepatites B e C, sífilis e HIV, aferição de pressão, IMC, glicemia, e vacinação contra tétano, hepatite B e febre amarela.

Além disso, a ação ainda fornece material educativo voltado a saúde do homem e orientações com enfermeiro, psicólogo, dentista, nutricionista e educador físico. “Somente hoje, já atendemos mais de 130 funcionários aqui na empresa”, conta Neila Gottardi, coordenadora do Sest.

Para Gottardi, o objetivo principal é conseguir levar os serviços de prevenção até os motoristas, profissionais que raramente tem tempo de cuidar da saúde. “Mas não são só os motoristas, atendemos também as esposas e a equipe administrativa da transportadora”, conta.

Segundo um dos proprietários da transportadora, o empresário Adelino Bissoni, o Sest-Senat e a Prefeitura de Rondonópolis prestam um grande serviço social com campanhas desse tipo. “Aproximadamente 70% dos nossos funcionários são homens, e o homem se preocupa muito pouco com a saúde, daí a importância de campanhas como essa; e sempre que tem campanha, a gente está dentro”, diz.

A campanha Transportando Saúde nas Cidades ocorre em todo o país durante o Novembro Azul, mês de conscientização sobre a saúde do homem.

Montreal