ATC faz reivindicações e audiência é marcada com ministro Baldy
show

Fullbanner1


ATC faz reivindicações e audiência é marcada com ministro Baldy

Fonte: Da redação
SHARE

Após reivindicações, a Associação dos Transportadores de Cargas do Mato Grosso, que representa o Setor de Transporte Rodoviário de Cargas, será ouvida em uma audiência, marcada para o dia 20 deste mês, com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

Entre as solicitações, os transportadores pedem a alteração de uma resolução do Contran, sobre a obrigatoriedade por parte dos proprietários de veículos do tipo carroceria basculante, da apresentação anual para o licenciamento destes veículos, do Certificado de Segurança Veicular – CSV. A solicitação é baseada no fato de que a instalação de um dispositivo de segurança em um veículo, não caracteriza como mudança de suas características, dispensando assim, a obrigatoriedade da inspeção veicular e emissão do CSV.

Também solicitam a liberação do tráfego das Combinações de Veículos de Cargas – CVCs, até 74 toneladas e comprimento máximo de até 30 metros, portadores de Autorização Especial de Trânsito (AET), nas rodovias federais de Mato Grosso, durante as Operações deste ano, denominadas operação Carnaval e operação Semana Santa. O pedido se deve ao fato de que no período das operações, coincide com o pico do escoamento da safra de grãos em Mato Grosso.

A audiência acontecerá entre a classe dos transportadores, ministro da agricultura Blairo Maggi, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e órgãos competentes, como Denatran e Contran. Também com a bancada de deputados do Estado.