Assistência Social entrega cobertores às pessoas em situação de rua em Rondonópolis
Adventista



Assistência Social entrega cobertores às pessoas em situação de rua em Rondonópolis

Fonte: Da redação
SHARE

A equipe da Secretaria de Promoção e Assistência Social entregou cobertores neste fim de semana para as pessoas em situação de rua em função do frio que atingiu a cidade nestes dias.

Foram entregues 100 cobertores na Praça Brasil, Praça dos Carreiros, Praça da Saudade, Vila Operária, Lar de Nazaré, entre outros locais da cidade em que foram encontrados moradores de rua.

Em continuação ao trabalho para atender as necessidades de quem está em situação de rua, foram entregues mais 40 cobertores no Albergue da Vila Operária, que atende esta população de forma passageira.

A secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Márcia Rotilli, explica que este é um benefício eventual, uma ação para atender uma situação emergencial, no caso as pessoas em situação de rua para que não passem frio ou ainda algo mais sério venha a acontecer em função do frio para essas pessoas.

“É uma ação para enfrentamento de situação adversa, neste caso a onda de frio que chegou à cidade neste fim de semana. Paralelo a isso, a secretaria faz abordagens cotidianas da população em situação de rua”, destaca Márcia Rotilli.