Assembleias de MT e MS criam parceria para promover evento em comemoração...
Fullbanner1

Fullbanner2


Assembleias de MT e MS criam parceria para promover evento em comemoração aos 180 anos da AL/MT

Fonte:
SHARE

“Esse evento vai promover a integração dos estados irmãos”, afirma Nininho

Assessoria

O primeiro secretário da AL/MT, deputado Nininho, recebeu hoje (19), em seu gabinete, a comitiva de assessores parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que vieram fazer uma visita ao parlamento mato-grossense para acompanhar e discutir a programação do evento que será realizado pelas duas instituições para a comemoração dos 180 anos do Poder Legislativo de Mato Grosso.

O evento será realizado no dia 12 de agosto e conta com uma vasta programação que inclui desde sessão solene até eventos culturais. Serão homenageadas oito autoridades que contribuíram para que o fortalecimento do parlamento em Mato Grosso, dentre elas, ex-deputados e ex-governadores.

A comitiva fez um tour pela Casa para conhecer os locais onde serão realizados os eventos comemorativos aos 180 anos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. À frente da visita estava uma das responsáveis pela organização e representante do Instituto Memória da AL, Ísis Catarina, que ciceroneou os convidados explicando o pré-roteiro do evento.

Parceria

Nininho acredita que esta é uma excelente oportunidade de aproximação com Mato Grosso do Sul, já que são estados irmãos e que precisam trabalhar em conjunto para garantir desenvolvimento para ambos. “Precisamos cobrar do governo federal que nossos estados tenham mais investimentos em energia, nas nossas hidrovias, ferrovias e rodovias. Somos apenas oito deputados federais, mas se nos juntarmos para lutar pelo apoio do governo seremos 16, o que nos faz muito mais fortes”, relata Nininho.

O diretor de Relações Institucionais e Projetos Especiais da AL/MS, Ulysses Consenza, afirmou que, com esta visita, deu-se início a uma possível parceria entre os estados para a implantação em Mato Grosso de uma fábrica de celulose, segmento que é forte em Mato Grosso do Sul. “Podemos juntar forças e integrar as áreas de desenvolvimento de cada Estado”, reforçou Consenza.

Fizeram parte da comitiva de Mato Grosso do Sul: a chefe de gabinete da Primeira Secretaria, Rita Cássia Gomes Xavier; o diretor de Relações Institucionais e Projetos Especiais, Ulysses Cosenza Rodrigues; a diretora de Cerimonial e Relações Públicas, Severina da Silva e o fotógrafo Roberto Higa.

Montreal