Assediado por Taques, Pivetta e Fagundes, Sachetti avalia…
Fullbanner1



Assediado por Taques, Pivetta e Fagundes, Sachetti avalia…

Fonte: Da Redação NMT
SHARE
Foto - Reprodução

Atual deputado federal e tido como um dos herdeiros, em âmbito de estado, do espólio político do atual ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi (PP), o ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PRB), é um dos nomes mais cobiçados nos bastidores da política mato-grossense neste período pré-campanha. Chefe estadual do seu partido e uma das lideranças mais respeitadas do agronegócio, Sachetti admitiu em entrevistas recentes que conversa com praticamente todos os pré-candidatos ao Governo de Mato Grosso.

Enquanto tem trabalhado uma pré-candidatura ao Senado Federal, o parlamentar tem sido assediado pelo atual governador, que tem aberto a Sachetti tanto uma das duas vagas em disputa a Câmara Alta em seu arco de aliança, bem como a vice-governadoria, compondo consigo uma chapa situacionista ao Palácio Paiaguás. A chance de ir com Taques, porém, é a menos provável, já que Adílton possui uma relação muito mais estreita com Otaviano Pivetta (PDT). O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, deve tocará um projeto de oposição a Taques como cabeça de chapa ou vai compor com o DEM, mas especificamente com Mauro Mendes, que define nos próximos dias se vem ou não para a disputa.

O atual senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Wellington Fagundes (PR), é outro que já falou com Sachetti que gostaria de sua parceria em seu projeto político Neste caso, a possibilidade de vice-governador é nula pela duplicidade regional, já que ambos possuem reduto eleitoral em Rondonópolis, maior cidade do interior. Caso rumasse para esta terceira proposta com o PRB, Adilton faria perder força a candidatura do ex-governador, Carlos Fávaro (PSD), fazendo-o possivelmente trabalhar pelo segundo voto ao Senado Federal pelo grupo. O mais provável, no entanto, é que inviabilizaria o social-democrata, que teria que descer seu projeto para a Câmara Federal, já que ambos representam o mesmo segmento.